Dica da Nutricionista

Quem disse que pra ser saudável dá trabalho para preparar e o gosto não é bom? MITO. Confira as nossas dicas de alimentação…

Sabe aquele ditado “você é o que come”? Pois é, realmente somos o que consumimos, e muito dos nossos problemas estão relacionados à alimentação. Um estilo de vida saudável, alimentação equilibrada, a rotina de exercícios regulares, entre outros fatores, vai fazer com que você viva mais e com qualidade.

A boa alimentação deve fazer parte da nossa rotina, não como uma dieta, mas como um auxiliar na manutenção da saúde, prevenção, melhor desempenho físico e controle do peso corporal. Afinal, o alimento é essencial para a sustentação da vida, caso o contrário, o organismo não desenvolve corretamente as suas funções.
 
Dietas milagrosas, “dicas” de pessoas sem conhecimentos técnicos, comprimidos, shakes e muitas outras coisas que prometem milagres, devem ser vistas com muito cuidado e critério. Nada como uma reeducação alimentar para que desenvolvamos hábitos adequados e para que a alimentação ideal não se transforme em um obstáculo e sim um aliado à saúde e ao bem estar.



Nenhum número escolhido ainda