Somos uma entidade civil sem fins lucrativos, dedicada a melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças do sangue, não infecciosas.
As nossas assistentes sociais avaliam as necessidades de cada paciente, que já estão ou não em tratamento, para verificar como ajudá-los nos pontos que mais precisam de apoio.
Muitas doenças sanguíneas trazem transtornos a pacientes e suas famílias. Pois, precisam passar por situações ou procedimentos que os desgastam física, psíquica e financeiramente. Estamos aqui para tornar essa jornada mais branda.
Além disso, estamos focados na conscientização preventiva das doenças do sangue e em fortificar o espírito de solidariedade através das campanhas de Doação de Sangue, alimentos e outras tantas.
Nosso trabalho na Aspal teve início em 1991, quando um grupo de pais sensibilizados com a doença dos filhos (leucemia) e o alto custo do tratamento, fundaram a Associação de Pais e Amigos dos Doentes de Leucemia. Nesta época, o atendimento era feito dentro de uma sala cedida pelo Hospital Universitário de Taubaté.
Posteriormente, passamos a contar com uma sede própria e suprir a demanda de pacientes carentes de todo o Vale do Paraíba, Litoral Norte e sul de Minas Gerais, sempre melhorando e expandindo o atendimento.
Em 2012 ampliamos nosso leque de patologias, atendendo não apenas pacientes leucêmicos, mas também portadores de outras doenças sanguíneas. E em 2018 abrimos nossa primeira filial, situada na bela cidade de Vitória, no Espírito Santo, onde atendemos pacientes de Vitória e região.
Proporcionar em várias frentes o apoio necessário aos portadores de doenças do sangue e suas famílias, contribuindo com a melhora de sua qualidade de vida e seu bem estar, amenizando assim, a dor e o sofrimento que a doença pode trazer.
Ser uma instituição de referência no apoio ao portador de doenças do sangue e expandir o nosso trabalho de modo a atender cada vez mais pacientes com qualidade.
Solidariedade
Cuidado
Confiança
Carinho
Respeito
Comprometimento
Valorização Humana
Responsabilidade Social